Certa vez uma colega me criticou dizendo que eu só me preocupava em emagrecer e esquecia o resto. Faz muitos anos isso, mas ficou gravado na memória e deve ter um motivo. Ela era gordinha, mas super bem cuidada, pele, cabelo, unha, roupas sempre impecáveis. Gente, eu tinha até vergonha de usar óculos escuros e ela não largava um aviador. Tudo isso tem me deixado muito pensativa.
Que tipo de mulher eu serei aos 30? Aos 40? O tempo passa tão rápido...
Tenho muito do que cuidar e desde segunda venho tentando e sempre penso na idade como motivação. A idade diminui o metabolismo, nos enche de gordura localizada, rugas, queda de cabelo...tantas coisas... mas se o interior é forte ele nos segura. E o que tem no meu interior? Sinceramente, não sei... não me conheço, não tenho personalidade. Mas quero me cuidar, muito. Por mim, pelo meu filho, pelo meu futuro.
Não estou mais faltanto a academia. Voltei a correr, timidamente, 15 minutos semana passada e 20 nessa, mas eu voltei. Voltei a anotar notas. Estou tentando passar creme no rosto e no corpo. Vou comprar um kerástase e vou guarda dinheiro todo mês para limpeza de pele. Em fevereiro meu plano de saúde estará liberado para os exames do meu check up, vou ver meus hormônios, voltar a tomar diane e já anotei um número de uma dermatologista. Vou fazer clareamento no dente e deixar o salão marcado para unha toda semana e depilação todo mês.
Coincidência ou não achei algumas fotos minhas com 17 anos e pesando 47 quilos. Estava de biquini. Mal me reconheci, meu marido riu enquanto eu chorava por dentro. Aí, fomos passar o domingo no zoológico com o Pedro e ao olhar as fotos eu vi o quanto estou enorme. Foram as fotos mais assustadoras de mim nos últimos tempos. Usei uma bata mas não disfarçou em nada, meu braços enormes, o rosto redondo. Isso sem contar que para sair de casa foi difícil, já que quase nenhuma calça está me cabendo. Usava-as com blusas coladas há 4 meses e hoje nem entram mais. Será que eu vou melhorar??? E eu aqui pensando...
... já tenho quase 30...
...
