Evolução

Evolução

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Quase 30

Ultimamente pensar que já tenho quase 30 está sendo uma motivação um tanto doída, mas não deixa de ser. Eu nunca cuidei da minha aparência. Fui uma adolescente que não fazia unha, não usava maquiagem nem salto e nem tinha bom gosto e estilo para roupas. Começei a tentar me arrumar já aos 21 anos, porque sentia vergonha no meu emprego. Mesmo assim nunca foi algo natural, eu tentava como meta, querendo que virasse hábito. Quando eu saía de casa, lavava o rosto com sabonete lux mesmo, amarrava o cabelo, colocava uma rasteira surrada e saía, sério mesmo, um horror. Eu não passava creme no rosto nem no corpo e agora estou sempre imaginando que, chegando aos 30, as rugas e a flacidez vão me pegar de jeito, cobrando todo esse tempo. A única coisa que tinha cuidado era o cabelo e minha única preocupação era o peso. Mesmo assim o cabelo foi me abandonando ao longo do tempo, hoje está feio e cai tanto que acho que está falhado em algumas partes, e o peso, bem, o peso voltou com tudo e estou no meu período mais gorda desde a pré adolescencia.
Certa vez uma colega me criticou dizendo que eu só me preocupava em emagrecer e esquecia o resto. Faz muitos anos isso, mas ficou gravado na memória e deve ter um motivo. Ela era gordinha, mas super bem cuidada, pele, cabelo, unha, roupas sempre impecáveis. Gente, eu tinha até vergonha de usar óculos escuros e ela não largava um aviador. Tudo isso tem me deixado muito pensativa.
Que tipo de mulher eu serei aos 30? Aos 40? O tempo passa tão rápido...
Tenho muito do que cuidar e desde segunda venho tentando e sempre penso na idade como motivação. A idade diminui o metabolismo, nos enche de gordura localizada, rugas, queda de cabelo...tantas coisas... mas se o interior é forte ele nos segura. E o que tem no meu interior? Sinceramente, não sei... não me conheço, não tenho personalidade. Mas quero me cuidar, muito. Por mim, pelo meu filho, pelo meu futuro.
Não estou mais faltanto a academia. Voltei a correr, timidamente, 15 minutos semana passada e 20 nessa, mas eu voltei. Voltei a anotar notas. Estou tentando passar creme no rosto e no corpo. Vou comprar um kerástase e vou guarda dinheiro todo mês para limpeza de pele. Em fevereiro meu plano de saúde estará liberado para os exames do meu check up, vou ver meus hormônios, voltar a tomar diane e já anotei um número de uma dermatologista. Vou fazer clareamento no dente e deixar o salão marcado para unha toda semana e depilação todo mês.

Coincidência ou não achei algumas fotos minhas com 17 anos e pesando 47 quilos. Estava de biquini. Mal me reconheci, meu marido riu enquanto eu chorava por dentro. Aí, fomos passar o domingo no zoológico com o Pedro e ao olhar as fotos eu vi o quanto estou enorme. Foram as fotos mais assustadoras de mim nos últimos tempos. Usei uma bata mas não disfarçou em nada, meu braços enormes, o rosto redondo. Isso sem contar que para sair de casa foi difícil, já que quase nenhuma calça está me cabendo. Usava-as com blusas coladas há 4 meses e hoje nem entram mais. Será que eu vou melhorar??? E eu aqui pensando...

... já tenho quase 30...

...

4 comentários:

  1. Li querida!!
    Mais uma coincidência: Fui e ainda sou mto desleixada com minha aparência, a minha única vaidade sempre foi meu peso e minha pele que eu tomava cuidado pois ela tinha mta tendência a acne e manchas , por isso, sempre foi tratada.
    Acho que ao longo do tempo a gente pode fazer alguns ajustes, se cuidar mais, ter hábitos melhores...mas aceitação é tudo. Ainda peno por isso mas acho que eu nunca vou ser uma mulher que usa brincão, argola, calça jeans com salto alto, sai sempre impecavelmente maquiada...tenho que aceitar que nasci mais pra "bicho grilo" mas claro que com 38 anos esse visual nao fica mais bonitinho, fica feio. Por isso, tô tentando me manter cuidada: Pele tratada, unhas feitas, cabelo sem friz, essas coisas.
    Acredito que vc vai achar um meio termo entre o que vc é e o que quer ser, como eu tô tentando e daí vai ser mais feliz.
    Engraçado que pelas fotos sempre te achei vaidosíssima!
    Bjs grands!!

    ResponderExcluir
  2. Amada, te juro que eu achava que vc era vaidosa, mas nunca é tarde, tambem completei 30 anos este mês, e tô me achando, essa idade deixa agente mais atraente, decidida, e mais tranquila em relação como vemos a vida.
    Então agora é o momento de começar, a ir no salão, fazer as unhas toda semana e a depilação tambem, não é porque estamos acima do peso que vamos usar só saia e vestido lá no pe, de tudo só não uso blusinhas, pois meu onbro é meio largo, daí já viu, pense e comece já, agora.
    Abraços, e quero ver sua próxima postagem já em mudanças.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii, fico feliz que você tenha gostado do blog, foi com essa intenção que eu o criei, para compartilhar RÁPIDO todos os gráficos ponto cruz que eu encontro e os que eu tenho, espero que você volte a bordar como NUNCA, e que o meu blog e o de tantas outras venham te estimular a continuar nessa arte linda, qualquer coisa conta comigo, beijos♥

    ResponderExcluir
  4. amigaaaaaaaaaaaaaaaa to kerendo falar com vc tem tempo mas nao consigo.hj ri qd vc falou dos cremes pois meu noivo me disse q ira comprar essa semana os kits de ruga,cremes pro corpo.aprendi a passar acredita?e olha foi nos 30 anos!!!Completo 34 esse ano....entao,vc esta no tempo certo!Eskeca o antes!Faca um novo acontecer!Acredite em voce e sua pele com os cremes rs ficarao cada vez melhor!bjus

    ResponderExcluir