Evolução

Evolução

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dificuldades...

Olha, tá difícil seguir esse site de emagrecimento. Na verdade me sinto arrependida de ter comprado isso. A dieta das notas eu entendo bem, é simples, não precisa pagar nem ficar o dia todo no computador. Quem dá conta de fazer isso? Quem consegue ficar o dia todo com o computador ligado anotando o que comeu? E quando não se tem um computador por perto? Na dieta das notas eu só precisava pesquisar o valor quando não tinha na tabela, mas era uma tabela simples e compacta, tinha quase tudo e quando não se sabe o valor da nota é simples, divide-se as calorias por 2. Agora nesse site tem que saber um monte de dados, além do mais as tabelas de impressão são quilométricas, cheias de coisas estranhas e industrializadas e pode até ter dados errados, já que quem alimenta a lista são os próprios usuários. Nossa, fiz isso num momento de desespero, talvez achando que pagando eu ia me obrigar a fazer... que nada, isso não tem nada a vê, a motivação é o que conta e a minha anda 0.

Obrigada pelas respostas ao post anterior meninas. Fiquei muito pensativa, acho que vocês tem razão... e estou muito estressada mesmo. Passei 2010 nervosa e estressada, isso deve ter colaborado com as mudanças no meu corpo, juntamente com a mudança de rotina estando casada e com o fato de ter tido um filho...

Hoje tenho um pingo de motivo para estar feliz. Finalmente meu marido vai entrar na academia e além da localizada eu vou fazer esteira com ele e voltar a tentar correr, talvez a longo prazo ajude e meu condicionamento está uma vergonha. Me sinto muito fraca e indisposta, mas talvez a gente consiga melhorar. Meu marido está mais de 20 kg acima do peso e precisa emagrecer demais.

Bem... dias cansativos sem a babá do Pedro. Tive que dá uma parada nas leituras, mas pelo menos vi 4 filmes nesse findi. Achei Sex and the city2 uma porcaria, e adorei "A vida secreta das abelhas", recomendo. Pena que temos que assistir depois que pedrinho dorme e nisso, vamos dormir lá pelas 2 da manhã, acordo mais preguiçosa e com o metabolismo mais lerdo ainda. Meu filho é muito danadinho, é cansativo, não me sinto preparada para ser mãe e fico triste com isso, por ele e por mim. Amar o filho incondicionalmente não é tudo e eu preciso correr atrás do resto: equilíbrio, sabedoria, paciência. Tenho pavor de ser para meu filho o que minha mãe foi pra mim. Sempre penso que a pessoa só deveria ter um filho depois de ter feito tudo na vida - na idade certa - e estar bem consigo mesmo. Ser criada por pessoa frustada, que nunca para de olhar para seu próprio umbigo e que é mais infantil que os próprios filhos, causa danos irreversíveis na personalidade. Só que são qualidades difíceis de serem alcançadas e meu filho precisava disso desde que estava na barriga. É um dilema dificil no qual eu não páro de pensar e no entando não consigo resolver. Cada dia que passa mais me vejo parecida com minha mãe e sinto ódio de mim. Não sei por onde ir e me sinto perdida. Veja como emagrecer parece tão pequeno agora...

Um comentário:

  1. Realmente emagrecer ficou tao pequeno depois deste desabafo...Precisava procurar aprender sobrefilhos e psicologia infantil... Pelo menos isso me ajudou muito, nao procurei, mas estudei quando fazia pedagogia e aprendi muito em como lidar com meus filhos, pois aprendi porque tomavam certas atitudes, talvez te ajude...

    ResponderExcluir